Uma das plantas mais antigas do mundo, a Protea é uma flor da África do Sul e representa transformação e esperança.
As flores são sempre associadas à delicadeza e fragilidade, porém aqui temos uma espécie botânica que foge ao tradicional. Nativas da África do Sul, a Protea é uma flor extremamente exótica. Ela representa transformação e esperança. Repleta de personalidade, sua forma é seu maior destaque.
O nome deriva do Deus grego Proteus, uma divindade com o poder da metamorfose, entre outros. O nome é muito bem empregado já que são conhecidas pela sua imensa variedade e diversidade de flores e folhas.
Apesar de ser original da África, ela já é reproduzida em outras partes do globo, em regiões de sol pleno e clima seco. A Califórnia é um dos grandes produtores da flor. O nordeste do Brasil também integra essa lista de produtores.
Em comparação com a maioria das flores de corte, a Protea apresenta uma duração maior. Além de poder ser preservada e usada em arranjos secos.
Como?
Dica: quando suas folhas ficarem marrons, não se desfaça da flor, simplesmente retire a água do vaso e observe como ao longo das próximas semanas ela secará completamente, mantendo sua estrutura. Pronto, ela já pode virar um arranjo e decorar sua casa ou escritório.
Minha dica de hoje é: Faça seu buquê com Protea e integre a lista de noivas arrojadas.
Até a próxima!
Opmerkingen