Buscar
  • Feijó

Buquê de Noiva - II

Atualizado: Jun 30

Agora que já falei sobre a origem do buquê, precisamos entender um pouco mais sobre ele.


Existem diversos os tipos de buquês. Separei aqui alguns deles, para que possamos enxergar um pouco melhor suas opções.




Buquê Redondo

Um dos tipos mais populares de buquês de casamento. Esse modelo normalmente segue a linha com uma única flor. Eu, particularmente, gosto da mistura de flores para esse formato também.


Buquê de Braço

Esses lindos arranjos apresentam flores e folhagens de caule longo que a noiva embala em seus braços. Ele é elegante, para noivas mais altas, além de permitir que o vestido da noiva seja o centro das atenções, já que ela o segura de lado e não ao centro.


Buquê Cascata

Ficou popular com a princesa Diana, o buquê em cascata apresenta flores que caem graciosamente em direção ao chão.


Ramalhete Desconstruído

Estes buquês tipicamente menores são perfeitos para damas de honra. O conjunto compacto de flores é embrulhado firmemente e geralmente enfatiza a vegetação

Ideal para noivas mais moderninhas, os buquês assimétricos têm um aspecto mais "bagunçado", com uma grande mescla de flores e folhagens diversificadas. Sempre são vistos em casamentos rústicos e bohos graças a seu visual mais despojado. Por isso um buquê de flores do campo, para esse tipo de arranjo fica lindíssimo.

Suas principais características são a assimetria, mesmo nos formatos mais tradicionais, flores de espécies variadas e tonalidades mais fortes – marsala, berinjela, roxo – mescladas aquelas pastéis, para as noivas mais modernas, ou apenas em tons neutros – nude, rosa, amarelo – para as mais clássicas.


Você pode entrar no meu site e ver na aba Projetos várias opções de maravilhosos buquês