Buscar
  • Feijó

PANTONE 2020

A cor está em tudo. Uma das primeiras coisas que aprendemos quando criança é distingui-las. Todo ano a Pantone faz uma busca e estudos sobre tendências e necessidades dentro do campo de decoração, arquitetura e design e chegam a uma cor que será a representação daquele ano.






A cor símbolo desse ano de 2020 é o PANTONE 19-4052 Classic Blue.








A Pantone se refere a essa cor como “um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho”.


Gostei!!


O estudo de Heller (2013) mostra que o Azul é a cor preferida por 45% da humanidade.


Para mim será um prazer trabalhar com esse pantone e suas variações, pois faço parte desses 45%, hahahaha! Mas, para que possamos trabalhar com essa cor, precisam primeiramente lembrar e entender como ela funciona. O azul é uma cor primária, por isso faz-se presente em outras diversas cores como o verde e roxo. Essa cor é bastante versátil e fácil de harmonizar com outras. Assim teremos uma vasta paleta para trabalharmos.


Não posso deixar de lembrar que é também uma cor fria, remete a calma e tranquilidade.

Aqui está um evento que fiz com o enxoval nessa paleta.



Como você pode observar eu nunca utilizo o azul em tudo, isso tornaria uma festa over. O importante é sempre harmonizar a decoração entre flores e enxoval (toalha, caminho de mesa, sousplat, etc.) Veja que optei nesse caso pelas peças e enxoval no azul, deixando as flores e folhagens tropicais como opção em tons mais quentes, como o laranja, amarelo e vermelho.


Abaixo relacionei algumas flores que conseguimos trabalhar em azul. Espero que gostem.